POR QUE TENHO CELULITE?
(foto: retirada da Internet)

Celulite

Definição

A celulite é uma alterção das células de fibras de colágeno e das  gordura . A acumulação excessiva de gordura nas camadas mais profundas da pele tambémcausa a Celulite. A celulite causa problemas no nível do metabolismo celular e reduz a circulação sanguínea .

Causas

A pele contém três camadas superpostas: a epiderme que forma o revestimento externo, no qual se encontram sucessivamente, a derme e a hipoderme.A hipoderme tem células adiposas ou adipócitos.Neles estão pequenos espaços com limite acima pela epiderme, pelos músculos e pelas laterais das fibras.

A reservas de gordura se sobrecarregam, delimitadas pelas fibras se expandem e fornecem externamente à superfície da pele uma aparência irregular semelhante uma casca de laranja. Ela também leva a compressão dos vasos de irrigação local. Posteriormente, os resíduos ou toxinas são mal eliminados e a água fica retida no corpo. É o que forma a celulite.

Tratamentos Celulites 

A celulite mais  avançado nao pode ser eliminada de forma agressiva para a pele. O  tratamento neste caso, é feito por sessões repetidas até obter o resultado estético desejado.

As atividades esportivas são essenciais na luta contra a celulite. Eles devem combinar obrigatoriamente com a mudança de hábitos alimentares. Deve-se beber água (2 litros por dia), moderar o sal, açúcar e farinha. O regime “anticelulite” também deve ser feito com o consumo de legumes e frutas.

A massagem manual (recomendamos o Reductiom Gel do dr Rey) é complementar a outros métodos para o tratamento da celulite. Deve ser feito a cada dois dias em um ambiente pacífico. As técnicas correspondentes a cada etapa devem ser bastante precisas e firmes, sem traumatizar a pele. Tome um banho antes da massagem, isso aumenta a eficácia dos óleos essenciais utilizados, e promove o relaxamento muscular.

A elevação das pernas, mudanças na postura e banhos frios, restringe o desenvolvimento da celulite de membros inferiores.