(foto: retirada da internet)

Você possivelmente já deve ter escutado que se trata de frescura colocar roupas nos pets. Da mesma maneirao, se você nunca usa esses acessórios, provavelmente já ouviu que o pet pode estar com frio e que o melhor seria colocar nele uma roupinha nele, acertei?

Independente qual a sua posição, saiba que o mais recomendado, é nunca atingir um extremo, variando de acordo com as características do pet! Abaixo algumas dicas de quandousa roupas pet, e quando não usá-las.

Afinal, pets precisam usar roupas?

Os cachorros adultos de grande porte e com pelos longos, é importante que, que o acessório não o incomode, os pets devem ser escovados diariamente para evitar nós.

O ambiente também é responsável na necessidade ou não de colocar uma roupa no seu pet. Por exemplo, um cão que fique dentro de uma casa, protegido do frio e da chuva, mas é essencial para aqueles que ficam em áreas externas ou que vão passear no frio.

Importante sempre estar olhando o pet: se ele estiver tremendo, procurando abrigo o tempo todo, encolido é bom pensar em colocar uma roupinha nele!

Como escolher roupa para cachorro?

Devemos escolher a roupa do pet assim com esolhemos a nossa própria roupa, analisando o conforto com uma visão diferente, incluindo a proteção ao frio, muitas vezes se torna quase secundário na verdade esse é o ponto mais importante na escolha da roupa do pet.

Isso não impossibilita de escolher uma roupa diferente e charmosa. O carinho que temos com os pets deixá-los sempre lindos é um prazer. Dicas:

  • O material presa ser confortável e, com um tecido de fácil lavagem e secagem;

  • Roupas com forro felpudo em cães de pelo longo, não é bem vinda, contribuem para a formação de nós

  • Lacinhos, gorros, gravatas e fantasias não representam um problema, mas evite roupas com penduricalhos pequenos que possam ser engolidos pelo pet;

  • Roupas apertadas restringem o movimento e são desconfortáveis. Por isso, procure deixar sempre três dedos de folga;

  • Na hora da compra e não hesite em colocar a roupa nele para ver se ela está do tamanho certo e se esta confortável;

  • Caso precise comprar uma roupa sem que o cachorro esteja junto, é bom ter em mãos as medidas da circunferência de barriga e pescoço, embora o “olhômetro” também possa ajudar.